.: Operação Impacto: juiz remarca audiência com réus para dezembro

TRIBUNA DO NORTE – 20/nov/2009
Fred Carvalho – Editor

O juiz da 4ª vara criminal de Natal, Raimundo Carlyle de Oliveira Costa, remarcou a data da audiência em que vai interrogar os réus da operação Impacto. Essa audiência, que seria realizada na terça-feira (24/11), foi reaprazada para o dia 17 de dezembro.

O despacho de Carlyle foi publicado esta semana. “Reaprazo a audiência de continuação da instrução para o dia 17/12/09, às 14:30h, onde serão realizados os interrogatórios dos réus que comparecerem e concluída a instrução criminal”, diz o documento.

Além disso, o juiz também deferiu pedidos de dispensa dos interrogatórios de mais quatro réus, entre eles o presidente da Cãmara Municipal de Natal, Dicksson Nasser dos Santos. Além dele, estão dispensados o ex-vereador Emilson Medeiros dos Santos, o assessor parlamentar Klaus Charlier Nogueira Serafim de Melo e Hermes Soares da Fonseca.

Anteriormente, Raimundo Carlyle já havia dispensado da audiência os vereadores Adão Eridan e Aquino Neto, e o ex-vereador Aluisio Machado.

A operação Impacto, deflagrada pela Polícia Civil e pelo Ministério Público em 2007, investigou um suposto esquema fraudulento na Câmara Municipal de Natal durante a votação do Plano Diretor da cidade.

Os réus na operação Impacto são: os vereadores Francisco Sales de Aquino Neto, Adão Eridan de Andrade, Dicksson Ricardo Nasser dos Santos, Edivan Martins Teixeira, Júlio Henrique Nunes Protásio da Silva e Adenúbio de Melo Gonzaga; os ex-vereadores Tirso Renato Dantas, Antônio Carlos Jesus dos Santos, Aluisio Machado Cunha, Salatiel Maciel de Souza, Geraldo Ramos dos Santos Neto, Sid Marques da Fonseca, Edson Siqueira de Lima e Emilson Medeiros dos Santos; o empresário Ricardo Cabral Abreu; e ainda as pessoas de Joseilton Fonseca da Silva, João Francisco Garcia Hernandes, José Cabral Pereira Fagundes, Francisco de Assis Jorge Souza, Hermes Soares Fonseca, Klaus Charlie Nogueira Serafim de Melo.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: