.: Vamos começar a vender cartão postal ‘photoshopado’?

Montagem sobre fotografia de Alexandro Gurgel
De novo, novamente e retornando: o principal cartão postal da cidade está em perigo ‘de novo’! – digamos que um novo round aflorou após processos judiciais que tentam reverter a decisão de não se construir ali, próximo ao Morro do Careca em Ponta Negra. (ver fim da mensagem)
Vamos começar a vender cartão postal ‘photoshopado’?

Amanhã, TERÇA 26, ÀS 10H, na Vila de Ponta Negra (ali por trás da igreja católica) a questão de se riscar ou não a paisagem volta ao centro das atenções. Acredito que a vista de Ponta Negra (pelo menos a paisagem, pois de perto o mar já está poluído), aquela sensação de que “PELO MENOS A PAISAGEM NÓS (todos NÓS) TEMOS”, faça parte da já combalida IDENTIDADE CULTURAL POTIGUAR.

O resto é CONOSCO: QUEM PUDER FORTALECER, APAREÇA – FILME, ESCREVA, FOTOGRAFE, ‘MUSIQUE’, pode ser um dia histórico!

Diga o quanto isso, o Morro do Careca e toda liberdade e identificação que ele transmite, uma ligação emocional, transcendental, metafísica, urbana, um ponto cardeal para cada um de NÓS (que moramos, nascidos ou não na cidade, visitantes, investidores, construtores, compradores de apartamentos, estrangeiros, grigos, farofeiros, pescadores, ambulantes, eu, você, ele, ela…), é importante para você.

1. Desafio da Montagem Grotesca com perspectiva a partir da estrada de Ponta Negra – para se ter uma ideia de como pode ficar a paisagem (montagem sobre fotografia de Francisco Iglesias)

2. Montagem Grotesca Via Costeira (montagem sobre fotografia de Alexandro Gurgel)

3. O dia XYZ, em 2006

Abaixo mensagem da assessoria de imprensa do Ministério Público:

%d blogueiros gostam disto: