Carta aos Moradores de Ponta Negra, por Rodolfo Alves

Como pode um Conselho Comunitário de um homem só, administrado com o aval de 402 votos, querer representar um bairro com mais de 35 mil habitantes, sem nunca realizar um fórum ou assembléia sequer?
Os movimentos populares criados por moradores do bairro de Ponta Negra como: S.O.S Ponta Negra, Filhos de Ponta, Responsabilidade Ativa, entre outros, tem reconhecida e espontânea representatividade na Comunidade de Ponta Negra.

É um grande equivoco afirmar que a Comunidade Ponta Negra é FAVORÁVEL a construção de prédios no Morro do Careca, equívoco pior é acreditar que um conselho de gaveta represente a opinião e a vontade do Bairro em que vivemos. É acreditar que os espigões irão proporcionar desenvolvimento sem causar nenhum prejuízo ambiental, num atestado de despreparo que denota a falta de conhecimento e nula capacidade de representar o bairro.

“Entendemos que as construções não causam qualquer impacto na paisagem do Morro do Careca e dunas associadas” Emanoel de Medeiros Presidente do Conselho Comunitário de Ponta Negra

É bom que seja de conhecimento de todos que existem pessoas que pensam e agem assim. É bom que todos saibam, que também as autoridades saibam e haja comoção. Precisamos nos resguardar uma vez que, como sabemos, as leis não são suficientes para combater toda essa corrupção cidadã. Entidades “legalizadas” agem como supressoras da lei e, para estas, a lei não se aplica.

Esse ato é também um combate a corrupção, vamos denunciar, vamos brigar pelos nossos direitos, vamos dizer NÃO A CORRUPÇÃO.

E Xô Espigão!!!

Rodolfo Alves
Diretor do www.responsabilidadeativa.org

* Carta publicada dia 24 de fevereiro na seção Colunas da Diginet

%d blogueiros gostam disto: