Moradores de Ponta Negra denunciam quantidade de crianças nas ruas

* Fonte: InterTV Cabugi | in360 RN – 14/07/2010

Elas limpam para-brisas, vendem objetos, doces ou simplesmente pedem. Cenas como estas estão ficando comuns em Ponta Negra.

A denúncia é grave. De acordo com moradores, está cada vez maior o número de crianças nas ruas próximas a um shopping em Ponta Negra. Em menos de uma hora no local, a equipe de reportagem flagrou algumas delas.
Um menino brinca na calçada enquanto o adulto dorme próximo à ele. Outro garoto atravessa a rua com uma cesta básica que recebei de algum motorista. Uma mulher que não quer se identificar, conta que situações assim são comuns.
“Existe vandalismo, prostituição, exploração dos pequenos para que os transeuntes tenham pena, dê dinheiro, dê alimento”
Ela também conta que já acionou várias vezes o Conselho Tutelar e o SOS Criança. Mas não viu providências.
“O Conselho Tutelar não passa. O SOS Criança que era pra passar pelo menos uma vez por semana, isso não existe mais. Se existe é em outros bairros. No nosso bairro não existe. Eu passo de manhã, de tarde e de noite ali, almoço e janto fora, faço tudo fora e vejo. Se o Conselho Tutelar ou o SOS Criança passasse, não existia criança.”
Os moradores também reclamam da insegurança. Dizem que falta policiamento e que casos de assaltos e arrombamentos de carros têm sido comuns pela vizinhança.
“Também tá acontecendo ultimamente arrombamentos de carros na nossa calçada. Invasão de domicílio, como na minha casa hoje às 5 horas da manhã, pularam o muro, entraram e eu acordei com o vândalo dentro do meu quarto. Isso acontece de manhã, de tarde e de noite”, denuncia a testemunha.

%d blogueiros gostam disto: